algumas pequenas mentiras que contamos. crônica

Texto Meloso do Dia: As pequenas mentiras que contamos.

14:29Jô Lima

Dá o play e boa leitura! 

É apenas mais uma quinta-feira qualquer, acabo de sair do trabalho e resolvo me esconder em algum boteco da cidade, longe dos olhos daqueles que me julgam infeliz por não estar contigo. Acabou, eu sei, ainda não digeri, mas aceitei. Quem disse que seria fácil engolir esse término sem que ele provocasse uma gastrite nervosa em mim? Quem disse que seria fácil digerir tudo isso?
Sento na mesa do fundo tentando não ser notada. “Boa noite, posso anotar o pedido ou está esperando alguém, moça?” O garçom me pergunta. E eu também. Será que continuo esperando o cara perfeito quando, na verdade, esse alguém não existe? Todos os homens trazem consigo o lado “bom moço” e “cafajeste”, um dos lados aflora mais, só que nenhum é 100% certo ou 110%  errado.
-Pode trazer uma Original, moço! Cansei de esperar.
Eu queria ser decidida em relação a você como sou em relação à cerveja. Talvez seja isso, os meus achismos, os meus ‘E se’. Minha indecisão que te afastou, mas... Onde estava sua segurança, sua coragem e confiança, homem? Eu entreguei meu mundo em tuas mãos e me mantive apreensiva apenas por precaução.
Lá pelo terceiro chopp, eu te vi algumas mesas à minha frente, rodeado de amigos, achei que fosse miragem ou um delírio provocado pelo álcool, mas aí você se mostrou real, veio até minha deprê e disse “Oi”. Sentou na cadeira vazia, que mentalmente reservei pra você, trocamos falsos sorrisos e fizemos perguntas clichês com respostas prontas.
-Oi
-Oi
-Tudo bem?
-Tudo e contigo?
-Bem também!
Não quebramos o protocolo e seguimos o script. Eu não sou boa em seguir regras e por isso resolvi sair de cena. Levantei da mesa com um “a gente se vê”. Você respondeu um “eu te ligo” e, fim. Mas nós sabemos que essas são só algumas das mentiras que contamos por ai. A gente não vai se ver, porque eu sempre dou um jeito de me esquivar desses encontros incômodos, você não vai me ligar, e sabe disso, nossos assuntos agora são roteirizados. Fingimos acreditar nessas mentiras porque é mais favorável, assim como era cômodo fingir acreditar que eu ficaria pronta em 20 minutos, ou que eu não ficava brava com o seu futebol de domingo mesmo dizendo que estava tudo bem. Você sabe que essas são apenas mais algumas de nossas mentiras, iguais aquelas que contei ao dizer que estava com dor de cabeça ou quando você disse “não é o que você está pensando” no momento em que te flagrei abraçado com uma “amiga” tua. Ah, descobri que eram duas mentiras em uma: Primeiro: Era sim o que eu estava pensando e, Segundo: Não, ela não era tua amiga. Mas okay, eu tô superando, moço.
São só ~mais ~ algumas pequenas mentiras que contamos e... Ocultamos as verdades porque é comum do ser humano viver com aquilo que lhe condiz, e a verdade... Bem, ela dói na maioria das vezes. Mas olha, cara, eu preferia ter sentido a dor da verdade do que o falso abraço carinhoso que você me deu.
Tô saindo do bar e deixando contigo os pedaços do meu coração. Ele está um caco. Culpa desse abraço. Mas não se preocupa, pode continuar na mesa, pede um whisky quente e bebe com o gelo do teu coração. Eu tô indo!

You Might Also Like

3 comentários

  1. Quem nunca? hhaahha
    Acho que essas algumas das pequenas mentiras que contamos para mudar de assunto, mas as vezes tem coisas que realmente tem que ser contadas, para que um dia não nos cause um tremenda decepção.. Pois a dor da ilusão é maior que a da verdade.., =/

    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato