Amor carta para mãe

Texto Melosos - especial Dia das Mães: O meu lugar favorito no mundo!

09:30Jô Lima

Todos os dias o sol nasce com uma certeza: Vai iluminar a vida da garota mais feliz da terra por ter alguém como você!
Ouvir tua voz já muda o meu humor, teu “Bom dia” me alegra e tudo volta a ter cor nessa cidade cinza. Você me apresentou os verdadeiros sorrisos e eles ainda estão comigo, me protegeu dos perigos – desde os mais banais até os mais crueis- e eu aprendi a me arriscar com cautela, você doou grande parte do seu tempo para mim e eu aprendi que cada segundo contigo é precioso. Você falou de primeiro amor e eu te escondi meu primeiro beijo, mas depois te nomeei minha confidente mor. – te confesso desde os amores reais até os amores do metrô-. Desejo um dia ser o exemplo de mulher que você é pra mim.
Mãe, esse meu jeito meio nômade, curioso, que anseia viver e realizar os sonhos mais bobos me arrancou do seu ninho, sai da barra da sua saia, mas vivo voltando pra ela quando a tristeza ou a alegria me acertam com muita força. Você é sempre o meu primeiro e último pensamento do dia. É sempre a minha saudade e certeza de amor sincero.
Mesmo longe, nossa conexão nos mantém próximas. Obrigada por me apoiar em todas as minhas escolhas, mesmo quando elas nos obrigam a abrir mão de convivermos juntas na mesma casa, escolhendo cor de esmalte, falando sobre livros, assistindo a qualquer bobagem na tv apenas para ficar ali, juntas.  Chegar em casa e não te ouvir perguntar sobre o meu dia me faz sentir um vazio, como se me faltasse algo – e me falta mesmo, me falta você aqui- mas quando você liga e pergunta do trabalho, da faculdade, das paqueras... Eu volto a me sentir completa.
Mesmo com o desejo de rodar o mundo, o meu mundo gira ao teu redor, e pra perto de ti é sempre o lugar para onde desejo voltar, aprendi que tem lugares que não dá pra ficar longe por muito tempo e... Teu colo é um desses lugares. O meu lugar favorito no mundo!

Com amor, a garota que não esconde o orgulho de ser sua FILHA! 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato