Dicas de verão: como cuidar dos cabelos e da pele na estação mais quente do ano

15:53Rafaela Pietra

 

Banho de piscina, banho de mar, vento e sol intenso. Todos esses fatores do verão prejudicam, e muito, os nossos cabelos e pele. Eles ficam com aspecto ressecado, demorando a se reconstituir se não for tratado ao longo da estação. Sabemos que todo o cuidado é pouco, mas manter os cabelos hidratados e brilhantes durante o verão não é uma tarefa fácil.
É muito comum os cabelos ficarem com pontas duplas e opacos e a pele ficar ressecada, tudo por causa do clima. Mas saiba que detalhes simples, como beber pouca água e tomar banho muito quente são determinantes para agravar o problema, por isso devemos ter sempre cuidado redobrado.
Cuidando da pele
A proteção da pele do rosto e do corpo começa antes de se expor aos fortes raios solares. Beba bastante água e passe protetor solar com fator de no mínimo 30 para proteger bem a pele. Se você se queimar com facilidade, use um bloqueador solar e espalhe pelo corpo todo.

Depois de passar o dia na piscina ou na praia, passe também um creme hidratante e um pós-sol para eliminar os riscos de ressecamento da pele em virtude das queimaduras.
Cuidando dos cabelos
Primeiramente, jamais dispense o shampoo e o condicionador no banho. Tenha produtos específicos para seu tipo de cabelo, seja ele pintado, enrolado ou liso.

Invista em cremes para tratamentos. Eles são ótimos para manter os cabelos brilhantes. Além disso, use cremes para tratamentos noturnos. Esta é uma ótima solução para manter os fios hidratados, diminuindo o frizz e nutrindo todo o cabelo.
Uma boa opção para manter os fios protegidos é investir na selagem térmica. Antes de cair na piscina ou no mar, procure seu cabeleireiro e faça uma selagem térmica capilar. A técnica reduz o frisado, o volume e ao mesmo tempo hidrata os fios, protegendo-os por um longo tempo. 

You Might Also Like

3 comentários

  1. Super importante as dicas, no verão os cuidados deve ser redobrados mesmo.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!! Otimas dicas...
    super importante se cuidar
    beijosss
    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  3. Sehr schöner nude ton und auch noch günstig. :) wäre auch etwas für mich. :)

    Patchwork Mini Bandage Dress

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato