2017 ano novo

2017 é só uma medida para o tempo. E o tempo é eterno!

23:47Jô Lima



Todo início de ano é a mesma coisa: Que ele seja lindo, incrível e tudo mais...

Logo no primeiro minuto já pulamos as ondas realizando nossos pedidos para o novo ano, usamos das cores para atrair o que de fato não vai chegar sozinho, desejamos tanta coisa boa, mas esquecemos que o desejo não se realiza se você não agir. De nada vale todo esse circo quando o malabarista não entra em cena, quando não topa fazer o ato acontecer e não deixar a peteca cair.

Quando me dei conta de que o amarelo que usei no réveillon não faria minha conta bancária sair do zero como num passe de mágica, eu percebi o quanto esperamos o ano melhorar por si só enquanto a gente dorme e sonha, sem mover uma palha.

2014, 2015,2016... Isso é só uma medida que criamos para o tempo e, o tempo, o tempo é eterno. Não é 2016 que foi uma merda... Foi você. Fomos nós! Eu não sou sua psicóloga e também não sou o Paulo Coelho para te proporcionar ótimos textos de autoajuda, mas porra! 2017 não vai ser um ano mágico se você não reclamar menos e realizar mais. A mágica se faz com as mãos, indo à luta. Não tenha pressa, mas também não perca tempo tentando achar um culpado para as coisas ruins que - querendo ou não -  você terá que enfrentar.
Eu xinguei 2016 pra caralho. Quis bater, mas depois quis cuidar. Quis que ele terminasse logo, mas depois curtir cada minutinho dele e dos ensinamentos que ele me deu. Foi tanto Tira casaco, coloca casaco, que 2017 vai ter que rebolar pra me fazer tremer na base.

PS: A vida pode - e vai -  te derrubar, mas você resolve quando é hora de levantar!

É preciso um choque de realidade, que nos faça sair da caverna para lutar contra essa alegoria macabra de um ano ruim. Não é o ano que está ou foi ruim, é você.

A priori é difícil aceitar que nós somos o problema. Temos essa dificuldade de aceitar que somos nós os causadores do nosso próprio martírio. Porém, quando se aceita, é libertador!
A primeira fase é a negação. Eu neguei ser culpa minha que 2016 tenha sido um fiasco, não era isso que eu queria. Não era. Mas quando eu aceitei, quando me dei conta de que sim, minhas escolhas me levaram até aquele dado momento, ficou mais fácil de ver o que estava ruim e como mudar. Eu ainda tinha 6 meses. 2016 ainda poderia ser incrível. E foi!

Tirei meus sonhos da gaveta e parei de fazer projeções sobre meu futuro, até ele chegar eu resolvi viver o presente, não na onda do Deixa a vida me levar, mas na onda do Olha pro céu meu amor, veja como ele está lindo! De viver o agora e dá valor a isso, de saber que posso perder o trabalho dos sonhos, mas que os meus sonhos é que me movem, de não depositar em outra pessoa o amor e a felicidade de viver que tem aflorar em mim.

A vida passa muito rápido pra você escolher ser feliz só no final. Preencha 2017 com tudo o que te inspira.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato