bandas Blur

Muita música e atrações inéditas no Planeta Terra Festival 2013

11:10Rafaela Pietra

A edição de 2013 do festival Planeta Terra reuniu 27 mil pessoas e trouxe atrações inéditas ao Brasil, como o show da cantora Lana del Rey e o retorno da banda Blur aos palcos brasileiros, após 14 anos.

Esta é a sétima edição do festival, que se destacou pela organização e a atmosfera lúdica, relembrando as três edições passadas no antigo Playcenter. O público, já fiel, foi surpreendido com novos artistas, como o caso da compositora Clarice Falcão, e artistas já reconhecidos, como o músico Beck.


Quem chegou cedo ao evento, além de se surpreender diante da banda paulistana Hatchets, pode desfrutar de todas as atrações e escolher os melhores lugares, além de sofrer com o calor que fazia no Campo de Marte. No final da tarde, grande parte do público já disputava um lugar na sombra, mas nada que atrapalhasse a diversão.

Um dos pontos altos foi a pontualidade das atrações, algumas, inclusive, começando antes do horário previsto, como foi o caso do BNegão e os Seletores de Frequência, que entrou com 15 minutos de antecedência, proporcionando um tempo maior para revisitar um repertório que deixou a todos que assistiam muito animados.

Mais para os fãs

A banda britânica Palma Violets agitou com sua mistura de hype e punk, enquanto o Muddy Brothers trouxe seu blues, que ficou ainda mais gostoso de ser apreciado da área Lounge, aberta a todos os participantes do evento, exceto aos menores 18 anos, com bancos e sombras em meio a um gramado e um bar exclusivo. De lá também foi possível assistir ao show do The Roots, que trouxe seu hip hop fino, reinventando clássicos antigos e atuais na voz de seu vocalista, Tuba.


Clarice Falcão, com seu emblemático violão, se apresentou ao mesmo tempo que o trio Terno - ela, no palco Smirnoff, e eles no palco Terra -, promoveram uma grande interação. Clarice, se declarando fã do trio “vintage”, animou seu público e levou os fãs ao delírio quando tentou descer do palco. No entanto, muitos ficaram decepcionados com o término de sua apresentação antes do previsto - deixando ao público decidir qual seria a última música.


Mais próximo do fim do evento, Beck encerrou as apresentações no palco Smirnoff contagiando e levando os fãs ao delírio com um cover de Michael Jackson. Já a banda escocesa Travis surpreendeu com um vocal forte e letras que falavam sobre desventuras amorosas - preparando o clima para Lana del Rey, uma das artistas mais esperadas do festival.


Lana, muito polêmica quanto ao seu real valor artístico, foi simpática e carinhosa, interrompendo o show duas vezes para descer à plateia. Cantou os maiores hits de sua curta carreira e deixou todos os fãs (e muitos dos não-fãs) satisfeitos.

Blur, atração mais esperada, encerrou esta edição do Planeta Terra em grande e alto som. Tocando os maiores hits, saciou a sede de um público que aguardou a vinda da banda por 14 anos.

O Planeta Terra mais uma vez se afirma como um dos festivais que melhor se estabeleceram no Brasil, acertando em cheio a um público específico que gosta de música boa e não está satisfeito em apenas ouvir o que as grandes massas impõem.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Joooo já posso te amar por esse post?
    Amo a Lana. Queria poder ir no festival algum dia. Quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owt mô deuso! Andressa, pode me amar sim, mas quem fez o post foi a Rafa! Ela voltou pra gente ahaha AME-A <3

      Excluir
  2. ako decko som ich zboznovala, neskor neznasala a teraz musim mat na ne naladu :) super nohavice

    Cocktail Bandage Dress

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato