23 de maio 463 anos

A rua é nós: 7 grafiteiros pra você conhecer e seguir!

12:09Jô Lima

Vestiram SP de cinza logo no seu aniversário de 463 anos.


 A terra da garoa, capital da arte de rua, parece cada vez mais triste, sem vida, sem cor. Tudo nunca foi tão cinza por aqui, mas não é por falta de artistas e amor, não. Existe muito amor em SP, muita arte e muitos personagens que usam os muros para passar lindas mensagens.

O maior mural urbano da América Latina era nosso, ficava na Av. 23 de Maio, com 15 mil metros e grafites de mais de 200 artistas, foi destruído pelo projeto "Cidade Linda" (?), que "pintou" tudo de cinza, apagando histórias de vários lugares do mundo, deixando a avenida sem vida, tornando o trânsito dali intragável e monótono e, pior, desrespeitando o trabalho do outro. 

Certamente haverá resistência e a arte sempre vence, mas até lá, se não podemos ver essas artes pelas ruas, sem censura (ela ainda existe), ao menos vamos admirar esses trabalhos pela tela do celular.

É isso que vamos dividir com você nessa matéria cheia de identidade: Muito amor e 7 perfis de artistas (artistas sim) que embelezam a cidade e denunciam a desigualdade em suas criações compartilhadas no instagram.

@magmagrela


@zezao_sp



@crica.monteiro



@kobrastreetart


@tikkameszaros

@Juliovieirasp 

@minhau_sp


Esperamos ver essas belezas expostas novamente. 
Aos artistas: Transformem as ruas em museus a céu aberto, façam de cada esquina uma tela e criem! Arte é cultura e apagar a cultura e desrespeitar o povo!

You Might Also Like

1 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato