amor. blogagem coletiva

Se vier, Vem Sem Desculpas!

17:25Jô Lima

*OBS: Postagem coletiva do grupo Escritores na Era do Compartilhamento, com o tema: “Não me venha com desculpas tortas”.



Tem dias que a gente não tá pra vida mesmo, né? Recusa qualquer convite para um almoço entre amigos, cinema com o paquera, mensagem de boa noite... Costumam colocar a culpa no estresse, na falta de tempo ou simplesmente nas séries do Netflix. Eu entendo, mas eu sei que são só desculpas, então poupe teu português ou as frases batidas em inglês que cê usa pra dizer não aos convites repentinos do destino.

É culpa do trabalho, da faculdade, dos projetos paralelos... Balela! É culpa sua, diz pra mim. Diz a verdade, que tá sem vontade, que só quer tua cama e fim.  Eu vou entender, eu também acordo assim... até você conseguir me fazer mudar de ideia.

Vamos combinar assim: Nada de desculpas, certo? Vamos na calma, um dia de cada vez, uma verdade que explique a realidade e pronto. Dispensa as frases batidas e saímos todos ilesos, sem corações sangrando, sem mau amor pulsando e sem medo de viver! Pode ser?
Não joga pra mim essa granada de “Não é você, sou eu.” Ou “ Você é a pessoa certa na hora errada.” Quando explode isso faz um estrago do caralho, moço. E o que eu quero não é uma trincheira pra me proteger dos teus reais motivos, eu só quero tua verdade, você sem metade. Por favor, não me venha com desculpas tortas que podem acabar com a paz da minha vida, deixar a cerveja esquentar no copo e me fazer atrasar os episódios de Sense8.
Se vier, vem sem desculpas, venha direito, com jeito, sem medo e mostrando seus defeitos. Vem com vontade, me invade, traz verdade e esquece as mentiras pelos trilhos do metrô.
Senta aqui, me faz sorrir, te trouxe um cafuné, um café e um amor.

Mas se não vier, sossega! Fica bem, não se estressa. Eu dou um passo de cada vez e esbarro em alguém que venha sem culpa. Procurando me despir com verdades e não me vestir com mentiras, pois esse traje já não me cabe usar! 


____________________________________________________________
Postagem coletiva – Leia também(links serão adicionados aqui conforme forem publicados):
Ou é espontâneo, ou não é amor, por Sâmia Louise 
Desculpa, amor, por Pâmela Marques
Sem Desculpas, por Monalisa Macêdo
A última desculpa é minha, por Jéssica Delalana
Não me venha com desculpas, por Rogério Oliveira
Agora é Tarde, por Samantha Silvani
Sem desculpas dessa vez, por Carol Sassatelli
Não me venha com desculpas, por Célio Heitor Sordi

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato