afago café

[Texto Meloso do Dia]: Em Cartaz!

11:31Jô Lima



Lembro entre uma de minhas – muitas- andanças por essa cidade cinza, ter notado um ponto de cor. Pequeno e quase apagado no meio da multidão. Era você. Tentava se esconder do mundo como se um livro de George R.R Martin bem seguro em suas mãos fosse grande o suficiente para te fazer passar despercebido. Mas eu te vi. Vi como olhava para as letras – que, pela sua fisionomia, pareciam estar em latim- e viajava para fora do que estava no livro, lembro-me da cara confusa que fez quando eu me aproximei e chamei sua atenção de uma forma pouco convencional: Dei spoiler do livro! Mas você não estava interessado na leitura mesmo. Não fiz por mal. Ou fiz?

Sentei do seu lado com meu café- meio- chá nas mãos e você me lançou aquele olhar, algo entre Não-estou-a-fim-de-papo  e –Você-não-faz-exatamente-meu-estilo. Eu simplesmente te dediquei o meu melhor sorriso, é tudo o que tenho para te oferecer. Você retribuiu.
Ficamos ali, no mais puro silêncio de uma São Paulo barulhenta. Na escadaria de um teatro sem peças em cartaz, sendo nós mesmos a atração principal de quem ia e vinha pela avenida e calçadas estreitas.


“Eu já sabia” você diz olhando pro nada. Não entendo sua afirmação, mas resolvo te olhar, não é ruim a visão que tenho de você. “O livro. Eu já sabia o final”. Entendo que sua resposta é mais um pedido do que uma afirmação, algo que beira o afago de uma atenção que lhe ofereci sem o menor pudor. Te dedico o meu segundo melhor sorriso, já que o primeiro também foi dedicado a você horas antes. Chego mais perto, te ofereço um gole do meu café em troca de abraços quentinhos e um cafuné no fim do dia.  

E cá estamos nós, Na escadaria de um teatro sem peças em cartaz, sendo nós mesmos a atração principal há mais 3 anos,  dividindo outro café – entre tantos que já dividimos- em troca de abraços e cafunés que sempre me parecem ser os primeiros a cada dia. 

[Jô Lima]

You Might Also Like

1 comentários

  1. Você organiza as palavras de um jeito tão delicado que me faz querer reler esse texto muitas vezes!!!!

    Marília

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato