A Culpa é das Estrelas Beatrice

#NaEstande: "Divergente" e " A Culpa é das Estrelas".

14:50Jô Lima


Muito se fala sobre esses dois livros atualmente. Movida pela minha súbita curiosidade resolvi iniciar a leitura desses livros antes que suas adaptações cinematográficas acabassem por me decepcionar. Sempre me decepciono com livros adaptados para o cinema, mas isso é assunto para outro post.

Divergente eu comecei a ler por conta do trailer do filme e por que ele será abordado como tema de discussão de um grupo literário do qual participo.  Claro, eu queria ter uma opinião formada sobre o livro para poder participar com mais segurança do "Clube do Livro", mas não estava nos  meus planos amar Beatrice - ou Tris - logo nas primeiras linhas de Divergente. À Veronica Roth -  autora -  os meus sinceros pedidos de: Por favor nos presenteie com mais livros assim!

Sinopse:
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


Comecei a ler "A Culpa é das Estrelas" semana passada. Já devorei mais da metade do livro e estou apaixonada pelo Gus e pela Hazel. Confesso que logo no primeiro capítulo eu acabei chorando - e muito - A história é triste mas é cheia de lições de vida. Apesar do seu estado de saúde, Hazel e Augustus têm um senso de humor - negro, às vezes - mas Gus acaba por fazer com que, assim como ele, essa menina de 16 anos que trava uma luta constante contra o câncer, à querer saber o que é viver - de verdade- e o que é amar - de verdade-.

Sinopse:
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green.

You Might Also Like

5 comentários

  1. guria é tudo de bom mesmo
    amo
    bezo
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Wont *----* Fico tão feliz com isso, Thatá! Espero que se apaixone por Hazel e Gus assim como eu me apaixonei!

      Boa Leitura <3

      Excluir
  3. Eu vou morrer de chorar se ler esse último, mas é linda a história.

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato