Um pouco de Beacon.

14:56Óculos de Grau


Ahhh! Sexta- feira, mas bem que já poderia ser sábado, não é mesmo? Mas e ai, como foi sua semana? Corrida e estressante certamente, mas foi produtiva? Não? Está na hora de rever os métodos, mas ok, não vim aqui para falar disso. Talvez ainda não saiba, mas nas sextas a música rola no volume máximo aqui no Teen.

Nessa segunda aparição, quero brevemente dissertar (para um bom nordestino, prosear) sobre uma música que tem me acompanhado nos ótimos, bons, mais ou menos e nos péssimos momentos vividos desde o começo do ano, Beacon, dos norte-irlandeses Two Door Cinema Clube, uma banda de rock bastante atual, com um estilo mais alternativo. Há alguns anos comecei a ouvi-los durante minhas Tours pela XFM London, ponto de partida para uma pesquisa mais profunda, conhecendo Undercover Martyn, What You Know, Something Good Can Work, alguns dos hits que ajudaram a projetar o Two no panorama sonoro Indie, prova disso foi a reação receptiva do público durante performance no Lollapalloza Brasil 2013.

"Standing right in front of you,
Is where I need to be.
Reliving this is something new,
And something finally."

Beacon é a minha preferida entre todas as canções do segundo álbum de estúdio da banda. Sua sonoridade apresenta um clima meio que anos 80, tipo aquelas canções internacionais que o pai sempre ouve (melhor que seus bregas), tudo isso graças a um arranjo singular e a voz equilibrada de Alex Trimble.

Cada música é uma história, isso é bem verdade, e pensar, quantas histórias já ouvimos na vida. Espero que gostem de beacon tanto quanto de bacon, e quem sabe, a incluam em suas playlists. Agora vou fazer silêncio e deixar que a ouçam, mas antes vale desejar um bom fim de semana, com bons momentos, com boas trilhas, então, até mais!

Só um pormenor, vale deixar sua sugestão musical. Fui!

Quim Buckland
Designer, Fotógrafo e Blogueiro.

You Might Also Like

1 comentários

  1. eu gostei da música, tenho deixado a música de lado ultimamente =s ando sem tempo parar me atualizar nas músicas.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato