Manifestação São Paulo

Manual do Manifestante de 1º Viagem.

15:27Jô Lima



Aqui estou nação brasileira. Se não quiser ler outro post sobre as manifestações que estão acontecendo em nosso pais, é melhor para de ler e sair do blog agora, pois com tudo isso acontecendo eu não me sentiria bem em ficar aqui falando de tendência e etc. Sejamos fúteis quando não tiver nada sério acontecendo.
Essa semana o pais acordou com a alma lavada, com sentimento de dever sendo cumprindo, pessoas como eu e você que saímos do face e fomos para as ruas defender nossos direitos, enfim descobrimos como temos poder e como juntos, podemos sim mudar a história do Brasil.
Você que foi na manifestação de segunda -17/06 -  me viu por lá, como incentivei algumas pessoas a irem, eu não poderia ficar em casa fazendo o papel de uma ativista de sofá, fui para as ruas com a obrigação de uma jornalista e o direito de uma cidadã brasileira.

Conheci muita gente e vi que muitas pessoas nunca havia participado de nenhum tipo de manifestação.Se você também é um manifestante de 1º viagem, aqui vão algumas dicas de como você deve agir:


  • *Um ativista vai ao manifesto somar força e voz ao povo, então leia sobre o assunto e absorva o maior numero possível de informações sobre o ato, seus direitos e deveres.

  • Não vá para o protesto com bandeiras de partido político. A manifestação não apoia nenhum tipo de partido e usar dos protestos para promover partido é coisa de gente sem noção. Se não quer ser visto como oportunista, vá sem partido e abrace a unica causa que está em pauta: Nossos direitos.

  • PM não é rival, então não procure rixas com os mesmos e nem com seus irmãos de causa. Mantenha -se calmo e se precisar de ajuda, use as redes sociais como escudo, a hashtag  #MobAjuda foi criada para dar assistência a você que precisa de um help.

  • Nada de levar bebidas alcoólicas para a manifestação, tenha em mente que você está indo para um protesto e, não para uma balada! Use a mente.

  • Nada de vandalizar patrimônio publico, nada de queimar lixeira, nada de queimar ônibus,  nada de queimar nada gente. Quer queimar alguma coisa? então vai para um churrasco ou queime um incenso - de preferencia de jasmim - mas manifestação não apoia vandalismo - de ativista ou da policia -  e isso não nos representa!

A gente se vê nas ruas! #VemPraRua!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato