josy lima

Banho de mar:sinônimo de perigo para a saúde?

13:52Jô Lima

Bom galera...com certeza vcs já devem saber da recente descoberta de dois amigos...um surfista e outro biólogo,ambos da Bahia.Esses dois nos mostraram um verdadeiro descaso dos banhistas(turistas e moradores do litoral),eles encontraram milhares de latinhas de refrigerante e cerveja, submersas no mar,poluindo os corais..e principalmente,colocando em risco a saúde de todos. Esse tipo de poluição representa um impacto considerável sobre a natureza...WOW,será que essas pessoas não sabem que jogando todo esse lixo no mar, também sofrerão o impacto que eles mesmos estão causando?Caso eles não saibam do mal que os metais causam a saúde,eu vou relatar a vcs algo que andei pesquisando sobre esse tipo de poluição:O envenenamento do mar-O caso de Minamata.Vocês estão curiosos não é.....tudo bem,eu vou contar: Os metais pesados apresentam alta toxidez(que palavra)para os organismos vivos.Quando despejados no mar, tem a tendência de se acumular nas cadeias alimentares, aumentando sua concentração a cada estágio.Um caso bastante conhecido, ocorreu na baía de Minamata,no Japão em 1953...uma estranha doença atingiu inicialmente os animais domésticos e logo em seguida os humanos,as vitimas perderam a coordenação dos movimentos , começaram a ter dificuldades para falar,comer e ouvir.Ao todo foram afetadas cerca de 111 pessoas,autópsias foram feitas e demonstraram que o fígado das vitimas continham grandes quantidade de mercúrio.Detalhe-esse metal havia sido ingerido por intermédio do consumo de moluscos e peixes da região atingida. E então...já que sabem do caso Minamata,por favor não poluam rios,mares,lagos,...não poluam a natureza em geral,pois as leis de Newton também se aplicam a ela: TODA AÇÃO,TEM UMA REAÇÃO......A MÃE NATUREZA AGRADESÇE.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Gentem, a boa educação pede que quando vamos a lugarem publicos onde nao exista lixeiras, levemos uma sacolinha e ao final do passei levamos o lixo pra casa.

    A Natureza vai morrer se nao fizermos nada pra acabar com a poluição :S

    ResponderExcluir
  2. é isso mesmo ferrari...temos que cuidar do que é nosso...vamos fazer cada um a nossa parte...beijos e obrigada por demonstrar seus pensamentos aki no teentação...

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato