josy lima

A era das cartas chega ao fim...

13:04Jô Lima


E aí galera TDB,senti saudades.Bom,sei que tem muita coisa importante acontecendo,mas hoje resolvi falar sobre eles...os caras que durante muito tempo foram parte dos nossos sonhos ,que transportavam até nós cartas de pessoas especiais...e de outras nem tão especiais assim:estou falando dos CARTEIROS...Meu avo me falou sobre um curta metragem de sua época chamado "escola de carteiros",dura apenas 13min,mas...me parece ser muito bom.Estive pesquisando sobre esse curta por mera curiosidade,e descobri que ele faz parte de um DVD chamado "curtindo Jacques Tati(um cineastra francês).O certo é que estive pensando nos carteiros,hoje em dia eles estão quase escassos..não dou 5anos para não existir mais nem um.
Em pleno seculo XXI,quase todas as correspondências chegam pelos emails...e as que não chegam por ele,chegam pelos carteiros sobreviventes.pra falar a verdade gente,o carteiro é visto atualmente como um chato, um mala direta...tudo que nos trazem é visto como lixo,avisos bancários,ofertas,ofertas e mais ofertas...enfim,LIXO...carta que é bom...NENHUMA,já nem me recordo qual a ultima carta que o carteiro me trouxe,carta que eu falo,são aquelas escritas a mão,de fulano pra Sicrano,contando novidades,falando de saudade,declarando seu amor,manchadas com lágrimas que simbolizam a emoção de quem escreve
Agora parte do que os carteiros transportam são tralhas,lixo e,são jogados diretamente na lixeira mais próxima...chego até a ter pena quando recebemos as "cartas" e logo em seguida jogamos no lixo ...poxa,só em pensar o quanto ele andou,suou,sofreu,quantos cães correram atrás dele...para ele me entregar as "cartas" e eu jogar fora,chega a dar dó.
Por fim o carteiro está praticamente extinto,e junto com ele,se vai um mundo mais romântico, se vai as cartas um dia manuseadas pelas mãos de quem se ama.Ninguém mais escreve em um papel declarações de amor eterno(ou não)e assina em baixo.Recebemos emails românticos,mas eles não vem carimbados com lágrimas de amor,nem com o perfume da pessoa amada.
É, a emoção não nos chega mais pelas mãos do carteiro...a não ser nos filmes de Jaques Tati.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato