Arte Carta.

#EuFui: Exposição Ocupação Zuzu - Itaú Cultural

16:11Jô Lima


Moda e Cultura nunca foram tão acessíveis quanto nos dias de hoje.

O Itaú Cultural abriu suas portas para o público com a exposição Ocupação Zuzu, que vai até amanhã das 11h às 20h com entrada franca.



A exposição conta a vida de Zuleika, Zuzu Angel. A estilista brasileira que teve seu filho sequestrado e morto por regimes políticos na época da repressão militar no Brasil.
Além de tratar desse assunto terrível, você também vai conhecer um pouco mais sobre o trabalho profissional da mãe da moda brasileira.

Com exposições de peças criadas pela própria estilista, além de áudio, vídeo e cartas.


Mural de mensagens


Linha do Tempo sobre Zuzu e o Brasil


Peças Criadas por Zuzu

A seção de Cartas foi a parte de mais me tocou em todo a exposição. Chorei lendo algumas cartas que os próprios visitantes escreveram em memória de Zuzu, partilhando sua dor, sua luta e sua obra.  Todos podem sentar e escrever algo que pode deixar na exposição ou levar consigo. Eu também escrevi uma carta e a deixei por lá. Uma carta aos desconhecidos.




Por favor não deixem de passar por lá, não prendam o choro e não tenham vergonha de se revoltarem com o que vão ler. É algo tocante que merece ser vivido.
Um Beijo!



You Might Also Like

1 comentários

  1. Jô , voce arrasa *--* te indiquei em uma tag , olha lá depois http://gindependente.blogspot.com.br/2014/07/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato