calma curtir

Mochilando - A magia de São Tomé

13:20Rafaela Pietra



Olá, pessoal. Além da coluninha Terças Vegetarianas, na qual compartilho minhas experiências vegs com vocês, resolvi dar uma dica super legal (e barata) de viagem, pra desopilar o fígado, aliviar a mente e conseguir fotos fofas.

Você gosta de ficar bem pertinho da natureza, como eu? Então a dica é aproveitar tudo que a cidade mineira de São Thomé das Letras tem a oferecer. Minha primeira viagem para lá durou três dias inteiros (cheguei na quinta-feira à noite e fui embora no domingo à tarde), e olha… foi realmente mágico! Descansei muito e voltei pra casa relaxada e com a energia totalmente renovada.

O que tem de bom em São Thomé?

Como eu disse ali no começo, São Thomé é aquele destino perfeito para desligar-se do mundo e se ligar intimamente à natureza por alguns dias. A cidade em si é muito charmosinha, com ruas de paralelepípedo, casas antigas e rústicas, restaurantes saborosos e barzinhos bem descontraídos, com uma pegada quase “hippie” mesmo.

É para ir sem ficar se importando com maquiagem, salto alto, roupas chiques, sabe essas coisas “urbanas”? O clima é calmo, e não adianta ter pressa: você é muito bem atendido.

Agora, certamente o que mais impressiona é a natureza exuberante dos arredores. São muitas cachoeiras lindíssimas, daquelas que você senta de frente e pensa “uau!” (a maioria delas tem acesso por meio de trilhas, ou seja, nada de receio de sujar o pé de lama ou terra). Visitei a Antares, a Do Flávio, a da Lua, a Eubiose e a Véu da Noiva. As estradas são ricas em vegetação, e fiquei deslumbrada com tanto verde junto (visto que moro bem no meio da Selva de Pedra paulistana).

Dentro da cidade, um dos pontos mais famosos e mais visitados certamente é o Parque Municipal Antônio Rosa. Trata-se de um espaço aberto que fica no ponto mais alto da cidade, e que abriga a Pirâmide, o Cruzeiro e o Mirante. A vista é de tirar o fôlego: você consegue ver a cidade inteirinha e além dela! Chega a dar aquele friozinho na barriga de tão alto que é.


Falando em escalar, vale a pena subir na Gruta de São Thomé, que fica bem no centro da cidade, para curtir o pôr-do-sol. Bem menos alta do que os pontos citados antes, ainda assim ela oferece uma visão privilegiada dos arredores.

São Thomé das Letras é um destino que eu recomendo demais, de verdade! Eu fui de carro para lá (saindo de SP), mas para quem vem de outros lugares mais distantes e precisa se deslocar de avião - o aeroporto mais próximo é o de Varginha -, eu recomendo o site do ViajaNet, que tem preços mais em conta. Vale a pena dar uma pesquisadinha e investir em um retiro para a tranquilidade.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Olá! Tenho amigas que sempre estão em S.T. , elas falam mto bem! Tenho vontade de conhecer! Bjs doces e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  2. Oi, meninas. Lá é incrível mesmo. Uma delícia de cidade.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato