A Lenda de Hogni O Cinturão de Adhara Autor

#Literatura Nacional: Os Garotos da minha Estante!

22:14Jô Lima

Estou viva!

Sim, sumi por um tempo e, falar comigo pelas redes sociais era sinônimo de 72 horas para obter respostas -Desculpem esta alma - . O motivo do sumiço todos já sabem néah? Aquele livro que eu escrevi sem o conhecimento de todos agora vai ser publicado e irá precisar de casas e donos lindos para ama-lo *-*
Conto mais sobre meu - vulgo, nosso - livro depois, porque hoje vim especialmente para falar de dois garotos que estão me tirando o sono:  Willian Donadon e Renan Carvalho.

Cada um, a seu modo, acabou por me ganhar logo nas primeiras páginas de seus respectivos livros:  A Lenda de Hogni -  O Cinturão de Adhara e Supernova - O Encantador de Flechas. Vou falar sobre cada um deles e, é claro, indicar suas obras para alegrar e acabar com sua possível depressão literária.

  • Autor: Willian Donadon
  • Livro: A Lenda de Hogni -  O Cinturão de Adhara


Todo mundo sabe que eu sou apaixonada por Mitologia.  O Willian foi meu escolhido para seguir na vibe mitológica, me guiando e apresentando deuses e herois.  Vi que mesmo amando Rick Riordan não posso fechar os olhos para a nova literatura nacional, tenho conterrâneos que mandam muito bem em literatura fantástica. A Lenda de Hogni eu conheci por indicação nas redes sociais, como sou um "cado" curiosa acabei lendo tudo sobre o livro e, consequentemente comprei o meu néah. Na página do Facebook, o Willian disponibiliza desenhos dos personagens e mantém contato constante com os leitores. Ele até fez um grupo no face e lá a interação dele com os leitores é perfeita, eu estou no grupo \o/.  
Riordan continua sendo meu queridinho -afinal a Saga Percy Jackson é a minha preferida - Mas tenho novos protegidos. e só pra não correr o risco, tenho o Willian no face, no skoob,  no twitter e no meu coraçãozinho mitológico ahahahah

  • Autor: Renan Carvalho
  • Livro: Supernova - O Encantador de Flechas

Conheci o trabalho do Renan de uma forma bem inusitada. Calma gente, eu explico. O Renan deu entrevista em uma revista teen e, claro, virou tema de conversas das adolescentes, como escrevo para adolescentes também, choveram mensagens no meu face falando sobre o jovem escritor e pedindo post sobre ele.  Um tempo depois conversando com meu colega de faculdade, ele me fez uma indicação literária que, segundo ele tinha tudo para ser um dos meus queridinhos - sim, eu tenho uma lista de escritores e livros queridinhos, aloka ahahah - .

 "O Cara é fera, ele  criou um mundo completamente novo, fala de anagramas, controle de elementos e magia. Ele praticamente uniu  o mestre do ar e Arrow em um livro só. Josy cê tem que ler. "

  • Obrigada Meu Felipe pela indicação *--*


Ok, a insistência do cosmos em relação ao livro era tanta que decidi ler. Quando pesquisei sobre o escritor vi que tínhamos alguns amigos escritores em comum, pedi informações e ...Comprei o livro! Ainda não terminei a leitura, na verdade comecei semana passada e já curti muito, o livro é super bem escrito e faz você se sentir dentro da história. Ao ler o primeiro capitulo eu só pensava: "Porque não comprei esse livro antes?". Supernova é tão bom que até meu irmão acabou sequestrando o livro para ler, devido a esse fato ainda não terminei minha leitura. Mas já estou super inserida  no universo supernova, o Renan é super gente boa e até me incluiu no grupo que ele criou para o livro no Facebook. Ah, e gente, ele escreveu a história quando era criança, anos depois resgatou seu caderninho e voa lá! Surgiu Supernova para completar minha - nossa -  estante.



Curtiram as indicações? Podem adquirir os livros dos garotos através dos links abaixo:




Compre na Saraiva
Compre no Submarino
Compre no site da Editora








Compre na Saraiva
Compre na Cultura

Por hoje é só. Vou aproveitar para agradecer a cada um de vocês pelas mensagens lindas no face e o apoio que estão me dando com meu livro. Juro que vou responder todas *-*  A minha força vem de pessoas como vocês. Meus lindos! Boa Leitura e semana que vem vou apresentar duas lindas escritoras que também vão amar.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Hey Jó! Até que enfim voltou o/
    Os livros parecem ser ótimos, quero ler todos. Até hoje acompanho os outros que você indicou aqui, o Hugo é um amor ^^
    Sucesso para os rapazes e eles já tem vaga na minha estante. Eles e vc, sua fofa <3

    Camile

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minha Cami *--* Enfim voltei ahahaha
      Assim como o Hugo, esses dois também são só amor! Garanto que vai gostar do livros e dos autores!
      Obrigada plea vaguinha na sua estante *--* Fico mega feliz e com certeza os meninos também. Meu coração pra você, Cami <3

      Excluir
  2. Ainda não vi esses lindinhos, mas adoraria lê-los.
    Beijo
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha Dani, cê tem que ver/ler e amar esses meninos! ahahaha Não vai se arrepender. Garanto! ;)

      Excluir
  3. VIva! \o/ Saudades de vc, Jô. Caraca, vi uma entrevista com o Renan no Cabine Literária. Muito a fim de ler o livro dele. O outro cara parece ter um livro bem interessante tbm. Boa sorte com seu livro, tô acompanhando tudo pelas redes sociais e se tudo der certo, vou te ver no Ibira domingo hein! Beijos linda! Não desapareça mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu anjinho, saudades também! Já conhece o Renan? Bem informado você, hein! O Donadon é meu queridinho do gênero mitológico agora ahahha muito bom!
      Obrigada pelo apoio e quero ver você no Ibira mesmo hein. Vai fazer essa menina feliz *-*
      Não desaparecerei mais, prometo! o/

      Excluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato