20 não Manifestação São Paulo

Pai, afasta de mim este Cale-se: ManifestaçãoSP; Não é apenas por R$0,20 , é por Direito também!

14:50Jô Lima

Gente, eu sei que esse assunto não tem nada haver com o tema que abordamos no blog, mas não podemos fechar os olhos para o que está acontecendo em SP. E a tal liberdade de imprensa, cadê? 
O povo só está revindicando os seus direitos... Dizem que os manifestantes estão vandalizando o patrimônio público mas não dizem que estão fazendo isso como resposta às investidas violentas da policia! A real situação não está sendo televisionada, mas as redes sociais estão aí, então vamos abrir os olhos e fazermos com que sejamos ouvidos! #ManifestaçãoSP
Sim, eu tinha um cronograma à cumprir, falaria sobre música hoje certo? mas tem coisas mais importantes para serem abordadas, alguns estados estão manifestando contra o aumento da tarifa de transporte público e, aqui estamos nós, apoiando o ato!
Sou a favor da manifestação sim,  não estamos reivindicando apenas por R$0,20 centavos - em SP - , é mais do que isso, reivindicamos também por reconhecimento dos nosso direitos como cidadãos. Enquanto o patrimônio público for mais importante do que a sociedade, nosso pais nunca será uma nação de verdade. Lutamos para sermos ouvidos, levados a sério, temos direitos e faremos esses serem levados em consideração.





Essa situação assemelha-se muito ao ano de 1964, época da ditadura, lembram? As duas primeiras fotos realmente são do tempo em que a ditadura militar estava acontecendo aqui no Brasil, mas as três ultimas, são fotos recentes, da noite de ontem - 13/06/2013 - Parece que ao invés de progredir, estamos regredindo, mas isso em termos governamentais. Uma frase que está sendo usada na internet e que li na fanpage do Trabalho Sujo me fez ter esperança na sociedade brasileira :

 Não é Turquia! Não é a Grécia! É o Brasil saindo da inércia!


E para não fugirmos do cronograma, a música de hoje será esta: Cálice De autoria de Chico Buarque e Gilberto Gil, essa música teve que ser cantada com a letra modificada.  Um jogo de palavras foi feito para burlar a censura da ditadura de 64. E hoje usaremos essa música novamente para mostrar ao governo que temos voz e vez.   Um grande "CALE-SE" se abateu sobre o povo brasileiro em 1964, mas hoje gritaremos alto para defender nossos direitos.




You Might Also Like

5 comentários

  1. ótima maneira de se manifestar, tambem estou fazendo o que posso nas redes sociais

    Beijos

    www.moniquepires.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Monique! E proteste mesmo, as redes sociais são de grande ajuda também!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Música que representa bem esse momento que estamos vivendo - ou revivendo, sei lá - !

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  4. Realmente já tava na hora do povo se manifestar e dar um basta nessa falta de respeito que o governo tem por nós.
    Olha adorei a canção confesso que já tinha ouvido,mais não me canso de me emocionar e me identificar com a grandeza da letra dessa musica.

    ResponderExcluir
  5. tava na hora de sacudir esse país, e essa música Cálice, resume a ditadura e tbm o que estavamos vivendo
    Beijos, Carol ♥
    nove-e-dezesseis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato