aniversário centro cultural de são Paulo. Ibirapuera

5 dicas para comemorar o Aniversário de São Paulo.

16:51Jô Lima

Hoje enfim é aniversário da grande metrópole brasileira. Parabéns São Paulo pelos seus 459 anos<3 font="">
Ano passado fiz um post em comemoração ao aniversário de sampa e, mostrei 5 lugares incríveis que você deve visitar, caso passe/more/venha à São Paulo. Mas no aniversário do ano passado só mostrei os pontos turísticos dessa gigante cidade. Agora que mudei para cá, e vou comemorar pela 1º vez o niver de sampa, pude conhecer o outro lado dessa cidade e , é claro, vim indicar mais 5 lugares incríveis para adicionar a  sua lista de "Lugares em Sampa para conhece antes de morrer" ahaha.


Centro cultural de São Paulo - Eu sempre declarei que sou completamente apaixonada pelo Parque do Ibirapuera, sempre que posso fujo pra lá, mas o Centro Cultural de São Paulo realmente me conquistou e entrou para minha lista de melhores lugares do mundo. O espaço é lindo e você que gosta de artes, ler, escrever ou simplesmente fazer novos amigos, lá é o lugar certo. A Biblioteca me encantou de cara, fora o espaço na parte superior, com grama e bancos para você saborear boas leituras e bons amigos - naquela paisagem, vale até os amigos ruins também.



Teatro O Centro da Terra - Esse é outro lugar que vale a pena uma visita. É um teatro diferente de tudo que você já viu.  Ele fica doze metros abaixo da superfície terrestre. Seu nome vem da sua localização subterrânea e é, também, uma homenagem ao espetáculo Viagem ao Centro da Terra realizado. Legal néah?
Para chegar ao teatro, o corajoso público deverá equipar-se com capacetes e luzes de mineiro e enfrentar a descida pelos túneis e escadarias de uma mina de ouro abandonada, no bairro do Sumaré. Quem não quiser, ou não tiver vontade de confrontar-se com a escuridão das escadarias, poderá usar o elevador com a maior segurança e conforto. Às últimas quartas-feiras do mês sempre rola Sarau free pra galera. #SuperIndico



3°  Caminhada Noturna pelo Centro de SP -   Essa caminhada noturna é um projeto maravilhoso que presenteia os paulistanos  e os turistas com a visitas a lugares bacanas banhados à luz da lua na cidade que nunca dorme. As ruas da região central da cidade de São Paulo ficam mais animadas às quintas-feiras, a partir das 20h. De 50 a 100 pessoas participam todas as semanas do projeto Caminhada Noturna, que promove um percurso cultural  gratuito, de duas horas, pelas imediações do Teatro Municipal - seu ponto de início e fim. As caminhadas são sempre temáticas e isso faz com que você se divirta e aprenda ao mesmo tempo.




4º  Rua Augusta -  Alguém aqui conhece essa rua? Sim, néah! Depois de uma semana estressante , todo mundo corre para a Augusta a fim de se divertir. Essa é a rua mais agitada do cenário paulista. Nessa rua se encontra toda a galera animada de sampa. Um dos  Point -alguém mais fala isso hoje em dia? - preferidos da juventude e dos nem tão jovens assim. Repleta de bares/Boates/Baladas dos mais variados estilos. Aprendi a amar a Augusta exatamente pela sua mistura especial onde o tempero secreto são as pessoas, tão diferentes entre si e tão iguais ao mesmo tempo. Vale a pena conhecer.



Catedral Metropolitana da Sé - Essa sem dúvida é  dica que você têm que seguir, a Catedral da Sé não passa despercebida entre os prédios de Sampa. A Arquitetura linda da catedral encanta só de olhar, mas ao entrar nesse templo de religiosidade você pode sentir a energia  positiva que emana por lá.  Na primeira vez que passei por lá eu pensei como eu não havia ido alí antes. Passa lá, quem sabe a gente se encontra hein..

 
 
 
Bom, espero que tenham curtido as dicas e visitem os lugares. Parabéns São Paulo!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Oi gostei muito mi segue de voltar
    amanda-santanna.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/amandasaanta

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Acompanhei as comemorações pela tv, fui em SP pela primeira vez ano passado e não deu tempo de conhecer nenhum desses lugares, só conheci mesmo o Hopi Hari *-* Que eu amei!
    Não gostei tanto assim daí (desculpe ;/), acho que é muito "concreto" sabe e pouca coisa natural, fico sufocada... Mas quem sabe eu volte um dia, aí já saberei onde ir!

    Beijos
    Passa lá gatinha? http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá flor, muito obrigada pelo carinho *-*
    Eu gostaria muito de conhecer São Paulo, fiquei encantada com as fotos!
    Acho que de todos os lugares que você sugeriu o que mais curti foi a Catedral da Sé, é um espaço cheio de história né? (algumas tristes). Mas muito bonito. Tenha uma ótima semana, obrigada pela visita.


    http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaah parabéns Sampa!! <3
    Estou querendo fazer um city tour bem turistão mesmo por Sampa, por isso amei esse post. É engraçado porque é uma cidade que eu seeempre vou, mas nunca paro nos pontos turísticos nem nada disso!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha Gabi, quando vier por aqui é só me avisar que te mostro todos os pontos turísticos de Sampa. ahaha <3

      Excluir
  5. Parabéns também pelo novo layout do blog Jô.
    Está mais clean, moderno, adoreii.
    Bjoos.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Sou de MG, sempre tive muita vontade de conhecer SP, obrigada por mostrar locais tão bacanas *__*
    Beijão
    http://vivyphany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Que bacana o seu post, gostei!
    Parabéns para vcs aí de SP ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato