Lucas Cândido

As drogas ! E os adolescentes !

12:40Jô Lima

Vou começar, mais um poster, com um depoimento de uma jovem, que antes de se matar, escreveu uma carta destinada aos jovens, para os alertarem, a não usarem drogas.

"Se alguém lhe oferecer algum tóxico, demonstre ser mais homem do que eu fui. Não se deixe tentar, por nenhuma razão, e saiba responder com um “não”.
Talvez você encontre “amigos” que lhe ofereçam gratuitamente um pouco da coisa (droga) para depois, sucessivamente, fazer você pagar por ela. No princípio o preço é reduzido, mas quando perceberem que você se tornou viciado (dependente), aumentarão os preços. Não esqueça que a mesma pessoa que lhe vendeu a maconha, terá, em reserva para você, também a heroína.
E tudo isso, por quê? Não certamente pela sua felicidade, mas para obter dinheiro.
A droga pode oferecer momentos de felicidade, mas a cada um destes momentos corresponde um século de desespero que jamais poderá ser apagado. A droga destruiu todos os meus sonhos de amor, as minhas ambições e a minha vida no seio da família."
Carta feita Percy Partrick
E tudo isso por que ? por nada ela simplesmente perdeu uma vida inteira
por nada, por droga, poderia ser uma garoto, feliz
vivendo com sua família e quem sabe ate casada, mais não acabou com sua vida por nada, por drogas.
Agora eu falo pra vocês, meus queridos leitores, não experimentem nem ande com esses tipo de pessoa, mais é claro
faço a o seu possível para que eles parem com esses atos, conte pra seus pais
em caso de ultima opção.
Eu mesmo falo eu já andei com esses tipos de pessoas, e hoje não ando, porque quando
aconteceu algo ate a gente que não temos nada a ver, eles nos colocam no meio.
A recuperação é uma tarefa difícil e o tratamento médico é apenas uma parte desta recuperação. A participação dos pais e a união da família são os maiores fatores de combate ao tóxico, assim como a degradação da família é uma das causas do aumento do número de usuários.
Beijinhos a todos vocês, espero que pensem no assunto e comentem ai também.
Lucas Cândido.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Otimo post...
    Um tema bem contundente na sociedade hoje neah!!!
    Parabéns!!!


    Alias já votei no blog!!!

    Abração!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o tema
    As Drogas é uma trilha cheia de espinhos.


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. mas é claro que eu votei!!! esse blog tem sempre assuntos muito interessantes como o de hoje!

    obrigada pela visita aos meus zonzóbulos!!
    voltem sempre!!
    :D

    http://zonzobulando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato