15 de março...destinado a magia do circo

13:27Jô Lima

Respeitável público....sejam bem vindos ao mundo da magia,onde todos os seu sonhos se tornam realidade.E hoje,para comemorarmos o dia do circo,o blog teentação convida todos vcs para embarcarem com a gente na incrível história do surgimento do circo:

Antes da Grécia, o mundo da magia cria e se volta para o ator-o mágico,uma junção de individuo representante e representativo do poder mistico,que ultiliza de toda especie de elementos para deixar o espectador encantado e intrigado com o que aconteçe diante de seus olhos(mas isso era antes do magico dos mágicos desvendar os segredos).

Primitivamente(que palavra),o circo se localizava numa praça, ao lado de montanhas.Mais tarde,nas inclinações dos montes,os gregos formaram degraus e assentos de pedra que eram divididos conforme as classes sociais da época(ainda bem que atualmente não é assim,mas se fosse eu ficaria na ultima fileira da arquebancada...rrsrs).

Os romanos, seguindo a inovação dos gregos,também construiram 15 circos.O mais famoso estadio romano(era assim que se chamavam os circos), CIRO MÁXIMO,abrigava cerca de 200 mil pessoas que se encantavam com cada apresentação.

Os antigos circos possuíam um formato alongado,com as extremidades semicirculares,as arquebancadas ficavam em volta da arena (hoje chamado de picadeiro),cujos primeiros lugares eram destinados a pessoas com cargos de honra ou autoridades.
Hoje os circos já não são vistos como estádios,e sim com picadeiros que formam artistas organizados em companhias que levam alegria a todas as classes sociais.
TENHA UM ÓTIMO DIA DO CRICO VC TBM....

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tah tenho que confessar a vocês, que eu nao sou a melhor pessoa pra falar de circo sendo que o unico que eu fui, foi um PICARETA daquelas que se instalam na esquina de casa e ficam uma semana.

    Mas eu amo essa história de sair por ai e levar a arte de encantar as pessoas com a magia do circo, onde a muler que vende balas é a mesma que se apresenta nos trapésios, onde o cara da bilheteria vira o mágico e onde a menininiha que recolhia os bilhetes agora vira a contorcionista.

    Parabens aos artistas do Circo e boa sorte na caminhada de vocês.

    Bjo Bjo meninas.

    ResponderExcluir
  2. nooossa vii e grazie....vcs disseram que não sabem muito de circo mas descreveram muito bem sobre a magia que existe nele....adorei o comentário...e boa sorte para vcs no blog tbm....estamos fanaticas pelo blog de vcs...beijos...

    ResponderExcluir
  3. Olá flor!
    Em primeiro lugar, ADOREI o teu blog.
    Adorei o post também.

    Dá uma pasadinha aqui!
    www.papodemuie.blogspot.com

    O "Papo de Muié" é, relativamente, um blog novo e, graças à força das minhas leitoras, em crescente expansão!
    Trata de assuntos, também, do universo feminino, e ficarei feliz em tê-la como leitora.
    O intuito do blog, é fazer com que todas nós tenhamos VOZ! Por isso, estou aberta à críticas, elogios e sugestões.

    Tem algum assunto que gostaria que eu retratasse?

    MSN: papodemuie_contato@hotmail.com
    Orkut : http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99580324

    Estou seguindo-a, espero que goste do "PAPO" e siga-o também.
    Obrigada,
    Maah Magalhães ;*

    ResponderExcluir
  4. oi maah...poxa adorei ter vc conosco...seja bem vinda ao club....com certeza iremos seguir seu blog...já visitei,e adorei...beijim e apareça sempre por aki....

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato