André Vianco Escritores Brasileiros

Livros: Três Escritores Nacionais que merecem estar na sua Estante.

15:19Jô Lima

Já vou começar pedindo para você sentar porque a história é longa! Motivo? Hoje vamos falar sobre escritores e bons livros e, quando se trata de livros, vocês sabem que eu me empolgo muito néah. E como hoje é o dia do Escritor - eba! - vim ter esse papo literário com vocês.


Mês passado fiz um post sobre minhas três escritoras brasileiras preferidas, se não leu, leia aqui! Muitas pessoas me enviaram email, mensagens pela fanpage e pelo meu facebook pessoal mesmo, todos querendo saber mais sobre as escritoras e outros até aproveitaram para pedir que eu falasse sobre meus três escritores brasileiros preferidos. Então, vou usar esses pedidos como desculpas e expor o meu amor por três escritores da nossa terrinha. E são eles: André Vianco; Hugo Rodrigues; Vinicius Campos.


Conheci o trabalho do André Vianco através de alguns amigos meus que já estavam bastante envolvidos com as obras dele. Por escrever histórias de terror, o André acaba fazendo sucesso entre os meninos. Me apresentaram o livro Sétimo e eu mesmo não curtindo histórias de terror, acabei cedendo e lendo, resultado? Amei! É bacana você ler uma história vampiresca que se passa na cidade de SP, quando li a cena que acontece no Vale do Anhangabaú e em tantos outros pontos da cidade, eu me pegava com um sorrisinho no rosto. Já li a saga inteira e estou ansiosa pelos próximos lançamentos dele!


De Paulistano, vamos pular para um Carioca, lhes apresento - se ainda não conhecem - Hugo Rodrigues, um romancista, pelo menos eu o vejo assim, que diz entender muito sobre a alma feminina e, antes que comecem a especular, não, ele não é gay. O Hugo eu conheci de uma maneira bem bacana, eu estava a procura de novos escritores nacionais e uma amiga me falou sobre o livro "Um Sorriso de Oito Graus na Escala Richter", ela não soube me dizer o nome do escritor mas disse que era carioca e que o nome do livro era a minha cara - motivo? um motorista de ônibus certa vez me chamou de A garota do sorriso largo por conta do meu bocão, mas enfim - procurei o livro na internet e encontrei a Fanpage do Hugo, gente pra mim é a melhor fanpage, lá ele posta textos, frases e fragmentos dos seus livros. Já estou ansiosa pelo segundo livro que já tem até nome "Mulheres: Malditas Maravilhas", com apenas 25 anos de idade esse carioca promete ser uma espécie de Guimarães Rosa dos tempos modernos.


E por ultimo mas não menos criativo, temos Vinicius Campos, o Vini eu já conhecia da House of Mickey, se você tem criança em casa, sabe do que estou falando - sério gente, de tando assistir canais infantis com meu priminho, eu praticamente conheço todos os desenhos, personagens e musicas da Disney - , Mas eu só conhecia o Vini Apresentador, depois, como na blogosfera todo mundo conhece todo mundo, acabei conhecendo o blog do Vini, onde ele sempre falava sobre cada etapa do seu livro "Um Amor nos tempos do Blog", gente, foi lindo ver cada etapa do livro e depois ver o livro nas bancas! Ele até deu entrevista para o Programa do Jô. Ah, e esse livro foi lançado primeiro em espanhol para nossos hermanos.


Esses são os meus queridinhos e espero que vocês os ame também! Boa leitura  e Parabéns a todos os escritores desse mundo. Obrigada por nos proporcionarem tantos livros maravilhosos que nos fazem viver em uma realidade! paralela! Beijos e até depois.

You Might Also Like

6 comentários

  1. que legal vou procurar saber beijos ke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, Ké. Você vai amar esses caras assim como eu *--* Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Gostei dos caras, ja quero saber mais sobre eles. Bjo josy

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o Carioca um gatinho... bom saber que não é gay kkkk Boas dicas Josy. Vou pesquisar mais sobre eles. bjo

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, querida. E o seu livro, quando sai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai gente, fico muito feliz que tenham gostado, sério. E meu livro ainda está na fase inicial, é só uma hipótese ahahah não sei se ou publicar mesmo, mas quero muito <3 Obrigada pelo carinho de vocês...Beijos!

      Excluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato