Qual a música da sua vida?

10:48Óculos de Grau



Que pergunta mais clichê para o começo de uma postagem, não é mesmo? Talvez você responda silenciosamente que são tantas, sim, são tantas, comigo também, cada uma traz consigo uma lembrança, um momento, uma página, um choro, um sorriso, mas uma coisa é fato, todos nós temos uma canção que chamamos de nossa, sim, a música da sua vida é exatamente aquela que será tocada na sua formatura, no seu velório, calma, até lá você já terá ouvido-a por muitas vezes. É aquela que te define, seu Hino Nacional, tipo quando alguém te liga dizendo que ela tocou e por isso se lembrou de você, é bem isso, se encaixa em qualquer situação, no fundo do poço ou no alto de uma montanha, ela vai estar com você.

Yellow, lembro-me de tê-la ouvido (“um pedacinho”) pela primeira vez durante um comercial de uma das muitas coletâneas da Som Livre, fiquei afim de cara, pesquise, baixei e a boa relação dura até hoje, diria que foi a porta de entrada para uma nova sonoridade, algo mais alternativo. Lançada no dia 26 de Junho de 2000, essa canção é uma das mais populares já produzidas pelo quarteto britânico, Coldplay.

"It's true, look how they shine for you."

Amor, palavra que resume a essência dessa canção, não apenas aquele amor que acaba na cama, o amor de uma amizade, o amor pela vida, o amor pelos outros, fala de sentimentos que se prolongam num abraço, num sorriso, num aperto de mão, apesar de tudo, você ainda acredita que isso existe? Ela me faz crer!Mas voltando à pergunta inicial: Qual a música da sua vida? É um rock? Um forró? Axé? Fique a vontade, comente, afinal, o que você ouve diz muito sobre quem és. Um bom fim de semana, e até a próxima sexta!

Quim Buckland

You Might Also Like

11 comentários

  1. Boa tarde
    Nossa essa musica é linda demai né amei

    Bom final de semana

    http://framboesabrazil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É difícil escolher uma música pra minha vida, já que em cada momento dela uma música diferente a embala...

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. A música da minha vida depende do humor que eu acordo, é bastante complicado você pensar em uma só que vale todos os seus sentimentos
    gostei do seu post
    beijos
    www.lynnkumoruna.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha é uma escolha bem difícil, sabe? Algumas músicas dos Beatles, Bob Dylan tem significados bastante importantes pra mim...mas atualmente meu lema é "vamos nos permitir" de Tempos Modernos do Lulu Santos. Adoro a letra daquela música, bem jovem e esperançosa.
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho varias musicas que marcaram muito a minha vida, e dificil ate de escolher uma mas acho que Pais e filhos do legiao urbana e que mais marcou a minha vida....mas com certeza tem muitas outras q tbm marcaram momentos inesqueciveis....
    www.casapink.com

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! Obrigada pela visita! Como falei lá no face, a minha música é TOCANDO EM FRENTE de Almir Sater. Ela começa assim..."ando devagar porque já tive pressa e levo esse sorriso porque já chorei demais..." Bom fim de semana! Beijo, Lylian

    ResponderExcluir
  7. Lynn, mui grato pelas palavras de incentivo, espero melhorar ao longo dos próximos.

    De já convido todos para invadirem o www.ooculosdegrau.com.

    ResponderExcluir
  8. Oiii! É bem como tu disse, respondi mentalmente 'são tantas'... E são mesmo! Cada uma me lembra uma coisa diferente.. Incrível como músicas marcam a gente, né?
    Vim retribuir a visita e te responder. Quando criei o blog também não imaginava gravar vídeos, mas é bem mais tranquilo do que eu imaginava. No início tu fica um pouco sem jeito, depois vai se acostumando. Eu gravei vários vídeos antes de publicar o primeiro, pra ver o melhor ângulo, melhor iluminação, a distância... Quando tu acha que tá bom, tu grava um pra ver como fica. Tenta! A minha câmera é uma compacta, da Sony, 16.1 mpx!
    Obrigada pela visita.
    Beijão!
    makeforshine.blogspot.com.br
    www.facebook.com/makeforshine

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu nao saberia responder uma só, tem tantas músicas, e cada uma é uma lembrança diferente, uma recordação!

    Beijos, Nayara
    femininamodeon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi jô sua mãe é minha professa, a tia Josa, esse aqui é meu perfil fake, mas pergunta pra ela se conhece alguma Elayne do frei germano, 9º ano hehe.
    Seu blog é lindoooo vim conferir ele porque uma amiga (Jessica coelho) falou dele e tal ai eu vim conhecer hehe. bj

    ResponderExcluir
  11. Ah jojo, uma musica para a vida não tenho... Tenho para cada fase rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato