Filmes indicados ao Oscar que você deve assistir.

20:46Jô Lima

O Oscar 2013 já está chegando, A entrega da estatueta mais famosa de Hollywood acontece  neste Domingo e, eu, claro, já estou muito animada.  Este ano fiz questão de assistir a todos os filme e curtas - e animações - que foram indicados.

Mas, se você não assistiu... Seus problemas acabaram, vou te indicar 3 filmes e o curta Paperman - meu favorito - que você deve assistir até domingo.

Amour:


Sabe aquele filme que te faz pensar em seus atos e que te proporciona uma viagem pela sua prória história? Então,  Amour é isso. é uma história que testa té onde o Amor pode ser eterno. O filme conta a vida de um casal de idosos, ambos musicistas aposentados. Antes o casal vivia em Teatros, Concertos, trocavam elogios e tinham a velhice que todos sonhamos, mas um dia, sem nenhum aviso, eis que um AVC muda tudo na vida de Anne e Georges. Com essa fatalidade, Anne troca os recitais por cantigas de criança e, as comidas sofisticadas  dão lugar a papinhas de bebê. A partir daí as lentes do diretor Alemão Michael Haneke passam a captar do o sentimento do filme e o Amour é colocado em teste.

O Lado Bom da Vida:


É uma mistura de Comédia e Drama, ao qual dei o nome de "Dramédia". Assisti a esse filme cheia de expectativa para ver Bradley Cooper e Jenniffer Lawrence em ação. A química do casal é surpreendente.
O filme trata com bom humor situações que, o personagem principal -Pat Solitano Jr. -  sofre,mas cá entre nós, não são nada cômicas na vida real. Depois de perder quase tudo na vida e sair recentemente de um sanatório, Pat decide recuperar a sua antiga vida e reconquistar sua ex mulher, mas  Tiffany entra na vida de Pat e ele passa a provar o que será o Lado bom de toda sua vida.

Argos:

Esse filme foi indicado também ao Globo de Ouro e levou o prêmio de melhor filme/ drama e melhor diretor. No Oscar ele também concorre a melhor filme e em outras categorias também. Argos me ganhou pelo simples fato de me deixar sem ar do inicio ao fim- provavelmente isso acontece com todos que assistem  Argos -  , sempre que eu lembrava que era um filme baseado em fatos reais, meu coração disparava e torcia para dar tudo certo, era como se eu estivesse dentro do roteiro, no meio de tudo.  Ben Affleck protagonizou cenas de deixar qualquer um com tensão máxima.


E a Animação que com certeza ganhou o coração e caiu nas graças de todo o mundo, Paperman. Como não amar? 


Esses são os filmes que mais gostei e que merecem ser recompensados, eu daria um estatueta para cada um. Mas, só um leva o de melhor filme, aqui vai meu palpite:


Favorito: “Amour
Quem merece: “Argo


You Might Also Like

7 comentários

  1. Quero assistir O Lado Bom da Vida.
    Beijos
    Luíza
    http://cademeuchapeu.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas do blog. Quero muito assistir "O Lado Bom da Vida".

    André Santos!
    www.boletimdamoda.blogspot.com.br

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. O festival de Berlin (Berlinale) este ano também trouxe filmes que me surpreenderam pelo roteiro, indico "Child's Pose".
    Bjo Bjo
    Marcinha
    vamosnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei seu blog é cheio de estilo e parabens pelas dicas de filmes eu tb adoro cinema ,desde ja sou sua seguidora,de uma passadinha no meu cantinho vou adorar sua visita.
    http://futurovintage1.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/pages/Futuro-Vintage/418081681603394
    BJOKAS.

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas sobre os filmes
    já estou te seguindo se puder retribuir
    bjuu da Lú
    http://cantinhoessencialparaasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para assistir "O lado bom da vida".

    http://youngsoulfree.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

INSTAGRAM

Formulário de contato